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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1 – Quem somos

A AUTO REPARADORA VALE DE MILHAÇOS LDA., (ARVM), é uma sociedade comercial cujo objecto social é Reparações Gerais de Automóveis, é a entidade responsável pelo tratamento de dados dos seus Clientes e potenciais Clientes, que naveguem neste website e/ou preencham os formulários aqui presentes.

2 –  Responsável pelo tratamento dos seus dados

Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá contactar o através dos seguintes meios:

Nome: Auto Reparadora de Vale Milhaços

NIF: 502 566 264

Morada: Rua Manuel Ribeiro Lt. 28, Parque Industrial Santa Marta de Corroios, 2845-409, Amora

E.-mail: ARVM@boschcarservice.pt

Telefone: 212 534 170 (Chamada para a rede fixa nacional)

A privacidade e proteção dos seus Dados Pessoais é muito relevante.

A ARVM manifesta o seu firme compromisso de cumprir a legislação em vigor em cada momento e de tratar os seus dados pessoais (“Dados Pessoais”) em conformidade com a presente política de privacidade (“Política de Privacidade”).

Cada vez que utiliza o website da ARVM  gerido por Megasites  (“website”) ou quando, de outra forma, se relaciona com a ARVM (v.g. registo no website e em aplicações subscrição de Newsletter, pedido de cotação, orçamentos etc.), os dados pessoais que nos transmitir serão tratados em conformidade com a Política de Privacidade vigente a cada momento, pelo que sugerimos que leia atentamente as referidas políticas de modo a avaliar se está de acordo com as mesmas.

O website da ARVM poderá conter ligações para websites e serviços de outras organizações, que têm as suas próprias políticas de privacidade.

Recomendamos que leia atentamente as políticas de privacidade de tais terceiros. A (ARVM), não é responsável pelas práticas ou conteúdos das políticas de privacidade desses terceiros.

  1. Que dados recolhemos dos nossos clientes, como os utilizamos e com que fundamento?

Os seus dados pessoais serão recolhidos e tratados nas seguintes situações:

  1. Se proceder ao preenchimento dos seus dados pessoais e à submissão de formulários neste website;
  2. Se utilizar os nossos serviços
  3. Política de Cookies

A ARVM utiliza ainda, cookies no site para melhorar o desempenho e a experiência do utilizador.

Cookies” são pequenos ficheiros de texto que são armazenados no seu computador ou no seu dispositivo móvel, através do seu browser, retendo apenas informação genérica relacionada com as preferências do utilizador; permitem aceder a áreas específicas do site e a uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

Os utilizadores do site ao clicarem no banner dos cookies, com a menção ACEITO, prosseguindo com a navegação no site da ARVM estão a aceitar, incluindo para futuros acessos, a introdução dos cookies nos termos acima indicados. A qualquer momento, o utilizador pode, através do browser, decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respectiva entrada no seu sistema. A remoção ou bloqueio das cookies no site pode limitar o acesso a algumas áreas do site.

  1. Quem são os destinatários dos seus dados - Finalidades e fundamentos para a utilização dos seus dados pessoais

5.1 – Gestão de Clientes

Os dados recolhidos são processados automaticamente e destinam-se, no seio da ARVM, ao registo de clientes, consequente emissão de faturação e cobrança de valores, bem como de futuros contactos, destinados, nomeadamente a divulgação de campanhas, inquéritos de satisfação e novos serviços. Ao respetivo titular são assegurados, nos termos do Regulamento EU 2016/679, o direito de acesso, retificação e eliminação dos mesmos, através de envio de comunicação para o endereço eletrónico: arvm@boschcarservice.pt

5.2 – Utilização do website

Enquanto visitante do site, não é necessário fornecer quaisquer dados pessoais para utilizar o site da ARVM.

Os dados pessoais dos utilizadores são recolhidos apenas quando é subscrita alguma das funcionalidades disponíveis, indispensáveis para que a ARVM possa prestar a informação, ou quando é preenchido algum tipo de formulário disponível nomeadamente: orçamentos, faturas, recibos, conta corrente e participação em eventos.

 5.3 – Marketing / Comunicação

Os seus dados serão recolhidos e utilizados para fins de Marketing (comunicação de newsletter, eventos, serviços e outra informação que seja considerada relevante), nos exatos termos por si selecionados no Formulário de Preferências constantes nesta página.

 5.4 – Recrutamento

Durante o processo de seleção de pessoal e recrutamento, a ARVM procede à recolha e tratamento de dados pessoais dos respetivos candidatos com o objetivo de eventual celebração de um contrato.

No caso das candidaturas espontâneas as mesmas são objecto de análise, pedindo a ARVM consentimento expresso para as manter em arquivo, durante um determinado período – que, em cumprimento das recomendações da Comissão Nacional de Proteção de Dados não pode exceder (12) doze meses – na expectativa de uma futura oportunidade profissional.

Tratamos os seus dados pessoais nos seguintes casos:

5.5 – Consentimento

Quando tiver prestado o seu consentimento expresso – por escrito, oralmente ou através da validação de uma opção – e prévio e se esse consentimento for livre, informado, específico e inequívoco.

Ou

5.6 – Execução de contrato e diligências pré-contratuais

Quando o tratamento de dados pessoais seja necessário para a celebração, execução e gestão do contrato celebrado ou em vias de celebrar com a ARVM.

Ou

5.7 – Cumprimento de obrigação legal

Quando o tratamento de dados pessoais seja necessário para cumprir uma obrigação legal a que a ARVM esteja sujeita.

  1. Onde armazenamos os seus dados – Prazos de tratamento e conservação de dados pessoais;

A ARVM trata e conserva os seus dados pessoais conforme as finalidades para que os mesmos são tratados.

Há casos em que a lei obriga ao tratamento e conservação dos dados por um período de tempo mínimo, designadamente por 10 (dez) anos os dados necessários para informação à Autoridade Tributária para efeitos contabilísticos ou fiscais.

Sempre que não exista uma obrigação legal específica, os dados serão tratados apenas pelo período necessário para o cumprimento das finalidades que motivaram a sua recolha e preservação.

Casos específicos de conservação de dados:

  1. a) Quando adquirir produtos e/ou contratar serviços, conservaremos os seus dados pessoais durante a vigência da nossa relação comercial, incluindo eventuais reclamações que possam surgir, bem como durante o prazo de dois anos após a cessação da mesma, sem prejuízo do cumprimento de obrigações legais do responsável do tratamento;
  2. b) Quando nos contactar pedidos de informação e/ou esclarecimentos, conservaremos os seus dados pessoais pelo período de tempo estritamente necessário para resolver a sua questão;
  3. c) Quando tenha consentido no envio de marketing direto, conservaremos os seus dados pessoais até que anule a subscrição ou nos peça para a eliminar;

Nos acasos acima elencados, existindo processo judicial ou contraordenacional pendente, os dados serão conservados ainda durante o período de duração do processo e até seis meses após o trânsito em julgado de decisão que venha a ser proferida.

Além dos casos acima referidos, poderá haver lugar à retenção de alguns dos seus dados pessoais na medida em que seja necessário para cumprirmos as nossas obrigações legais, ou fazer valer os nossos direitos, do recurso à via judicial.

Findos os prazos de conservação acima referidos, os Dados Pessoais serão eliminados e/ou apagados de forma segura.

Em qualquer caso, os seus dados pessoais são tratados exclusivamente pela ARVM podendo esta recorrer a plataformas subcontratadas para gestão própria dos mesmos, como é o caso de plataformas de e-mail marketing e CRM. Nestes casos, compete à ARVM tomar as medidas contratuais necessárias para garantir que os subcontratantes respeitam e protegem os dados pessoais

  1. Quais são os seus direitos quando nos faculta os seus dados.

A qualquer momento, poderá:

  • Solicitar o acesso à informação que conservamos e que lhe diga respeito como titular dos dados pessoais, tem o direito a obter a confirmação de que os dados que lhe digam respeito são ou não objecto de tratamento e, se for o caso, de aceder aos seus dados pessoais e a aceder às informações previstas na lei, nesta matéria.
  • Solicitar a retificação da informação caso esteja inexata ou incompleta: como titular dos dados pessoais, tem o direito a que a ARVM, sem demora injustificada, retifique os dados inexatos ou incompletos que lhe digam respeito.
  • Solicitar o apagamento dos seus dados pessoais: enquanto titular dos dados pessoais, tem o direito de solicitar à ARVM o apagamento dos seus dados, e esta tem a obrigação de apagar os dados pessoais, sem demora injustificada, quando se aplique, designadamente, um dos seguintes motivos:
  1. Os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento;
  2. Retirou o seu consentimento para o tratamento de dados (nos casos em que o tratamento é baseado no consentimento) e não existe outro fundamento para o referido tratamento;
  3. Opõe-se ao tratamento e não existem interesses legítimos prevalecentes que justifiquem o tratamento.
  • Opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais, nomeadamente nos casos em que o tratamento de dados for efetuado para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pela ARVM ou nos casos em que o tratamento de dados for efetuado para efeitos de marketing direto.
  • Se o tratamento depender do seu consentimento, tem direito a retirá-lo: se o consentimento for legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais o titular dos dados tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura, embora esse direito não comprometa a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado, nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutro fundamento legal, como é o caso do cumprimento do contrato ou da obrigação legal a que ARVM esteja sujeita.
  • Reclamar junto da autoridade de controlo – Comissão Nacional de proteção de Dados;
  • Conhecer a existência de uma violação de dados.
    • Tomar conhecimento da existência de eventuais incidentes relacionados com a segurança de dados.

Caso pretenda exercer qualquer um dos seus direitos, deverá contactar-nos, por escrito, através do e-mail arvm@boschcarservice.pt ou de carta, enviado para a morada Rua Manuel Ribeiro Lt.28 – Parque Industrial Santa Marta de Corroios – 2845-409, Amora

8 - Garantias e Advertências (Segurança dos dados pessoais reclamação junto da CNPD)

A ARVM utiliza medidas técnicas e organizacionais para proteger a segurança e confidencialidade dos Dados Pessoais em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Estas medidas serão revistas sempre que existam novas exigências legais e haja necessidade de desenvolvimentos tecnológicos.

Caso se verifique uma violação de segurança que origine, de modo acidental ou ilícito, a destruição, perda, alteração, divulgação ou acesso não autorizado aos dados pessoais, a ARVM comunicará à autoridade competente a ocorrência dentro do prazo legal, assim como ao próprio titular dos dados.

Na eventualidade de não ficar satisfeito com a forma como tratamos os seus dados pessoais, terá o direito de apresentar uma reclamação junta da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD); Rua de São Bento, nº. 148 – 3º; 1200- 821 Lisboa; ou através do e-mail: geral@cnpd.pt

Advertências

Tome nota por favor que, ocasionalmente, a ARVM atualizará esta Política de Privacidade.
Solicitamos-lhe que reveja periodicamente este documento para se manter atualizado.

Última atualização: Maio de 2018